Interdição do acesso à Estação Ciência provoca alteração no ponto final da linha 507-Cabo Branco
Desde o último dia 5 de novembro, a Semob interditou o acesso à Estação Ciência, atendendo determinação da Prefeitura Municipal de João Pessoa como medida emergencial para minimizar os impactos da erosão na falésia do Cabo Branco. Com a interdição, os veículos passaram a trafegar em acessos alternativos, que devem ainda ser adequados para o trânsito de veículos.
Atingida pela interdição, a linha 507-Cabo Branco, operada pela Marcos da Silva, teve não somente seu itinerário alterado, mas seu ponto final também. Desde o início da interdição, o ponto final que a linha ocupava, próximo da Estação Ciência, foi desativado pela Semob.
O ponto final da linha 507 está funcionando desde então no cruzamento das ruas Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (paralela a Av. Cabo Branco) e Florêncio de Almeida Bastos. Também serve como ponto de apoio da linha integracional I007, que teve seu itinerário sensivelmente alterado pela medida, passando a trafegar nas ruas Luzinete Formiga de Lucena (ainda de barro) e Aderbal Maia Paiva (de paralelepípedos, ao lado da APCEF) em seu itinerário de volta, dobra à esquerda para a rua João Cyrilo da Silva e acessa o ponto final através de uma via lateral (que fica próxima à garagem da Marcos da Silva).
Já a linha 507A-Cabo Branco via Penha, faz o seguinte desvio: Rua Luzinete Formiga de Lucena, Aderbal Maia Paiva, dobra à direita na rua João Cyrilo Silva e desce até a Av. Cabo Branco, seguindo seu itinerário normal.
Ainda podem ser feitos novos ajustes nas rotas e logística da linha 507, dependendo das medidas da Semob em relação ao acesso da Estação Ciência.
Comentários
Postar um comentário